Vídeo: PCDF prende falso médico suspeito de furtos em hospitais
Crimes foram registrados por câmeras de segurança das instituições. Homem usava jaleco para entrar em áreas restritas de hospitais do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da equipe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), prendeu, na quinta-feira (10/2), um homem que se passava por médico para furtar objetos de pacientes e funcionários em hospitais do Distrito Federal.
A prisão do envolvido ocorreu após investigações, requerimento de medida cautelar ao Poder Judiciário e cumprimento de mandado de prisão preventiva.
As apurações iniciaram-se após o falso médico furtar pertences de uma vítima no Hospital Militar de Brasília, na Asa Norte e, ainda, tentar efetivar compras com o cartão bancário da paciente em vários supermercados.
Assista às imagens das ações:
“Até o momento, ficaram constatados pelo menos nove furtos praticados nos hospitais regionais de Sobradinho e de Ceilândia, no Hospital de Base, e também nos hospitais Planalto, das Forças Armadas e Militar”, detalha o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme Carvalho.
Segundo as investigações, o golpista agia da mesma maneira. Vestindo jaleco branco, o criminoso se apresentava como médico e aproveitava a facilidade para entrar nas áreas restritas do hospital e subtrair os pertences com maior agilidade e sem despertar suspeitas.
A corporação também confirmou que o acusado tinha condenação criminal e cumpria pena em regime domiciliar, além de responder a 28 indiciamentos por diversos crimes, como furto qualificado e estelionato.
Caso o falso médico seja condenado, ele poderá ficar até 8 anos preso em regime de reclusão, de acordo com o delegado.