metropoles.com

Vídeo: mulher chama atendente do McDonald’s de “cavalo” e “analfabeto”

Durante cerca de 15 minutos, a agressora proferiu xingamentos aos trabalhadores na 507 Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
atendente do McDonalds é humilhada por cliente
1 de 1 atendente do McDonalds é humilhada por cliente - Foto: Reprodução

Uma cena lamentável foi registrada no McDonald’s da 507 Norte, por volta de 23h dessa terça-feira (12/1). Uma cliente, ao questionar sobre todos os ingredientes de um hambúrguer, passou a humilhar os funcionários. Durante cerca de 15 minutos, ela proferiu xingamentos como “cavalo” e “analfabeto”.

À coluna, uma testemunha, que preferiu não se identificar, afirmou que estava próximo ao local quando viu a motorista insultando a atendente, que fica ao lado de fora adiantando os pedidos. “Quando chegou na minha vez, ela estava com cara de choro e mal conseguia falar. Ela pediu um minutinho e saiu,  aparentemente para chorar.  Ficou bem abalada”, explicou.

No momento de fechar o pagamento, a funcionária voltou e a mulher voltou a realizar os ataques afirmando que a moça não sabia explicar todos os ingredientes que tinha no molho. Rapidamente, outros funcionários foram defender a colega, informaram que ela estava em treinamento e pediram paciência. Parte da confusão foi filmada por uma pessoa que estava no local.

Confira:

A coluna apurou que o veículo que aparece no vídeo pertence a uma moradora da 710 Norte, ela é pensionista da Aeronáutica e auditora fiscal do Instituto Brasília Ambiental, com vencimentos de R$ 13.546,53.

A reportagem não conseguiu contatar a mulher que ofendeu os funcionários. O espaço segue aberto, caso queira se manifestar sobre o ocorrido.

O McDonald’s  foi procurado, para comentar se há alguma política de proteção aos funcionários da empresa e se algo é feito para coibir que os colaboradores sejam maltratados por clientes. Por meio de nota, a lanchonete disse que tem “o compromisso de promover um ambiente de respeito e é contrária a qualquer tipo de violência em seus restaurantes. A franqueada Hadco, proprietária do estabelecimento em que houve o incidente, está apurando o ocorrido e adotará eventuais medidas cabíveis”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?