Vídeo: motoboy é agredido por PMs em ato contra dono de restaurante
Protesto teve início após um motoboy cobrar uma dívida de R$ 80 reais ao dono do restaurante onde trabalha como entregador
atualizado
Compartilhar notícia
O protesto de um grupo com cerca de 50 motoboys acabou em confusão com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na madrugada desta terça-feira (29/3), em Samambaia. No vídeo, que circulou nas redes sociais, é possível ver os PMs desferindo chutes e socos contra um dos manifestantes.
tudo começou após um dos motoboys, de 25 anos, cobrar, na noite de domingo (27/3), uma dívida de R$ 80 ao dono do restaurante onde trabalha como entregador. O proprietário não gostou da pressão e, junto de outras duas pessoas, teria passado a agredir o trabalhador.
Durante a agressão, o trio teria desferido chutes e socos. Segundo apurou o Metrópoles, o homem chegou a usar um capacete para atingir as costas e a cabeça do motoboy. De acordo com o relato da vítima, um dos envolvidos teria se apresentado como sargento aposentado da PMDF, sacado uma arma de fogo e colocado por diversas vezes o cano da pistola na cabeça do funcionário.
Revoltados com o caso, o grupo de motoboys se reuniu e organizou o protesto contra o proprietário do restaurante nesta madrugada. Durante a manifestação, o grupo foi abordado e agredido por alguns dos policiais, conforme mostra as imagens.
Assista ao momento das agressões:
Em nota, a PM informou que durante a abordagem os envolvidos se exaltaram e um dos policiais acabou ferido. Leia na íntegra:
“A PMDF informa que foi acionada para verificar uma situação de protesto de cerca de 50 motoboys. Eles alegavam que o dono de um estabelecimento havia agredido um dos motociclistas e, por isso, ameaçavam invadir a residência deste. A PMDF interviu [sic] na situação e tentou acalmar os ânimos, porém os envolvidos se exaltaram, chegando a lesionar um dos policiais. Se fazendo valer do número de pessoas, o motoboy se evadiu do local, não sendo identificado”.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.