Vídeo mostra suspeito de matar policial da Deam saindo da casa da mãe após crime
Leandro Peres Ferreira é suspeito de matar Valderia da Silva Barbosa. Policial civil trabalhava na Delegacia da Mulher do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O motoboy Leandro Peres Ferreira, 46 anos, suspeito de matar a ex-companheira Valderia da Silva Barbosa, 46, aparece em um vídeo momentos após o assassinato da policial civil, nesta sexta-feira (11/8). Os registros de câmeras de segurança mostram quando o foragido sai do prédio onde mora a mãe dele, por volta das 12h15.
Nas imagens, Leandro aparece com um boné preto, blusa azul e bermuda. Nesta tarde, policiais encontraram o carro do suspeito, um Ford Fiesta vermelho, estacionado em frente ao prédio onde ele morava desde que havia deixado a casa da ex. O veículo foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
Valderia, que atuava como chefe da Seção de Apoio Administrativo, Estatística e Informática da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, em Ceilândia, foi encontrada morta em casa, em Arniqueiras.
O filho da vítima, um jovem de 23 anos, encontrou a mãe morta por volta das 12h30. O motoboy e a vítima teriam se separado recentemente. No entanto, o suspeito não aceitava o término.
Equipes do Departamento de Polícia Especializada (DPE) estão à procura do suspeito. Ele trabalhava como motoboy e teria aberto uma empresa de transportes e mudanças com a companheira. A sede ficava no mesmo local onde a vítima morava.
Em depoimento, o filho da policial disse ter convicção de que Leandro seria autor do crime, pois a vítima e o ex-companheiro dela estavam em processo recente de separação. O suspeito tinha se mudado da casa da policial há cerca de um mês.
Leandro trabalhava como motoboy e teria aberto uma empresa de transportes e mudanças com a companheira. A sede do negócio ficava no mesmo local onde a vítima morava.
Além disso, antes de cometer o crime, o motoboy teria sacado R$ 10 mil e deixado uma mala pronta com roupas e objetos pessoais na casa de Valderia.
Veja o vídeo:
Em depoimento à polícia, o filho de Valderia informou que encontrou a policial caída no chão do banheiro do quarto do imóvel. Ela tinha ferimentos pelo corpo e havia muito sangue no local.