metropoles.com

Vídeo mostra explosão que causou incêndio em prédio; família morreu

Casal e bebê morreram ao tentar escapar do incêndio que atingiu o apartamento em Valparaíso de Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
prédios e carros parados
1 de 1 prédios e carros parados - Foto: Reprodução

Câmeras de segurança gravaram o momento em que uma explosão inicia o incêndio em um apartamento no Condomínio Parque das Árvores, em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal. No vídeo é possível ouvir o estampido e uma fumaça preta se espalhando rapidamente.

A principal hipótese investigada pela Polícia Científica de Goiás é que tenha ocorrido um acidente durante um trabalho de impermeabilização de um sofá na casa das vítimas.

Graciane Rosa Oliveira, 25 anos, Luiz Evaldo Lima, 38, e o filho deles de 1 mês, morreram após cair da janela do 7º andar. A tragédia aconteceu na manhã dessa terça-feira (27/8).

Veja o momento da explosão: 

A suspeita é que, quando tentavam respirar pela janela do imóvel, o filho recém-nascido do casal, Leonardo, escapou dos braços da mãe, que, no ímpeto de salvá-lo, projetou-se para a frente. O pai da criança fez o mesmo movimento, também na tentativa de socorrer a família, e os três despencaram.

Investigação

O síndico Anderson Oliveira confirmou que um prestador de serviços estava no apartamento da família para impermeabilizar um sofá, quando o fogo começou.

O profissional, identificado como Renan Vieira, ficou ferido e teve alta hospitalar. A coluna apurou que ele será ouvido nos próximos dias pela Polícia Civil goiana.

A mãe de Graciane, Maria das Graças Oliveira, ficou com cerca de 30% do corpo queimado. Ela segue internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade de saúde considerada referência no atendimento a pacientes queimados.

A perícia deve ser concluída em até 10 dias, após os investigadores conseguirem analisar todo o apartamento. “Não estamos procurando um culpado. Estamos tentando entender o que aconteceu”, declarou o síndico.

Graciane deixou uma filha de 11 anos, fruto de relacionamento anterior. A menina estava na escola no momento do acidente e voltou para casa ao ser informada do ocorrido. O síndico acrescentou que a criança é assistida pelo restante da família.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?