metropoles.com

Vídeo mostra confusão antes de jovem ser baleado por policial penal

O jovem baleado recebeu um mata-leão de um segurança que trabalha no local onde o crime ocorreu, horas antes de morrer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
David Williank
1 de 1 David Williank - Foto: Reprodução

Imagem gravada por testemunhas mostra o momento em que David Williank Aguiar Ferreira, 21 anos, (foto em destaque) recebe um mata-leão, horas antes de ser baleado pelo servidor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) Gil Paulo Siqueira de Melo, 28. A agressão foi cometida por um segurança do local onde ocorreu o crime, uma casa de festas em São Sebastião, no DF, na madrugada do último domingo (30/10).

Após ser alvejado, o jovem chegou a dar entrada no Hospital Regional do Paranoá, mas não resistiu. O policial penal federal acabou preso em flagrante por policiais militares que passavam pelo local.

De acordo com as investigações conduzidas pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), o crime ocorreu quando David, que trabalhava em uma hamburgueria e em um lava a jato, cruzou o caminho do policial penal federal. Ambos discutiram e Gil abriu fogo, atingindo o rapaz no tórax.

 

Veja imagens do rapaz que foi morto pelo policial penal federal:

3 imagens
Jovem foi assassinado por um policial penal federal
David Williank foi morto a tiros, em São Sebastião
1 de 3

PCDF investiga a morte de David

Arquivo Pessoal
2 de 3

Jovem foi assassinado por um policial penal federal

Arquivo Pessoal
3 de 3

David Williank foi morto a tiros, em São Sebastião

Arquivo Pessoal

Motivação

Polícia Civil ainda apura a motivação do homicídio. De acordo com testemunhas, o policial saiu da festa com mais duas mulheres em um carro de transporte por aplicativo. Após o trio embarcar no veículo, a vítima teria se aproximado do automóvel e passou a discutir com o agente federal.

David falava frases como “minha mulher”, “Mangueiral”, “eu lembro”. A motorista de aplicativo chegou a achar que os dois eram amigos e questionou se David também iria com eles. O policial, no entanto, disse que não e que poderiam ir embora. Contudo, ainda de acordo com relatos, o funcionário da hamburgueria deu um soco no rosto do policial e, ao tentar acertar um segundo golpe, o agente, com a mão esquerda, apontou a arma para o jovem e atirou.

Após o disparo, o servidor chegou a gritar pedindo para a motorista fugir dizendo: “Pisa. Pisa. Acelera”. Dois policiais militares que estavam a caminho do trabalho viram a situação e conseguiram interceptar o veículo e prender o policial em flagrante.

Gil Melo se apresentou aos militares como servidor federal e não apresentou resistência. Ele foi levado para a delegacia, e a pistola usada no crime foi apreendida. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia realizada nessa segunda-feira (31/10).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?