Vídeo: morador de rua joga pedras em clientes de loja do Sudoeste
Caso ocorreu na manhã deste sábado (25/5) por volta de meio-dia. O homem em situação de rua foi preso por tentativa de homicídio
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem em situação de rua, de 27 anos, foi preso após jogar pedras contra frequentadores de uma comercial na Quadra 303 do Sudoeste, área nobre do Distrito Federal. Vídeos gravados por câmeras de segurança do local mostram o momento em que o homem joga pedras contra outro e quase acerta um bebê.
O caso ocorreu na tarde deste sábado (25/05), por volta de 12h. Segundo a Polícia Militar (PMDF), o 7º Batalhão recebeu diversas chamadas ao 190 relatando um morador de rua jogando pedras nas casas e, posteriormente, nas pessoas.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por diversas testemunhas que o homem estava munido de três pedras pontiagudas de concreto, “transtornado e perseguia outra pessoa após um desentendimento”.
A coluna apurou que o homem em situação de rua estava atacando um homem em específico. A vítima chegou a se esconder no banheiro de um restaurante até a chegada da PM. Aos militares, ele relatou que estava atravessando a pista com a esposa quando o morador de rua tentou lhes vender paletas de parabrisas de carro.
Segundo a vítima, ao dizer que não tinha interesse no produto, o morador de rua pediu um prato de
comida. O homem se negou, dizendo que o prato no local custava R$ 100, e começou a ser xingado pelo rapaz.
O homem em situação de rua teria partido para cima da esposa da vítima que, ao defender a mulher, chutou o morador de rua — que revidou e deu um soco na cara do homem.
Em seguida, o morador de rua teria pego pedras e arremessado em direção ao homem, que conseguiu desviar e correu para o banheiro, onde se trancou para se proteger. Esse momento foi gravado pelas câmeras de segurança. Veja:
Prisão e chegada da PM
Com a chegada da PM, o homem saiu do banheiro. Neste momento, o morador de rua teria ofendido os policiais, dizendo que estavam o prendendo porque “era preto, e a vítima, branco”.
Segundo a PMDF, o homem em situação de rua desobedeceu “repetidamente às ordens dos policiais e reagiu de forma agressiva, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.”
Durante a abordagem, o agressor resistiu a entrar na viatura e cuspiu no rosto de um dos policiais. “No interior da viatura, ele tentou se autolesionar, batendo intencionalmente a cabeça contra os gradis, enquanto gritava slogans de ódio contra a polícia e o sistema judicial.”, diz a PM.
Ele foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia, onde, ainda de acordo com os militares, continuou a insultar tanto os policiais militares quanto os policiais civis presentes.
Ele foi preso pelos crimes de desacato, resistência, desobediência e injúria real contra a equipe policial, além de ameaça e tentativa de homicídio contra a vítima. Agora, está à disposição da Justiça para apresentação em audiência de custódia.
A esposa da vítima, que figurou como testemunha, precisou ser amparada após passar mal devido ao estresse do incidente e foi levada ao Hospital Santa Lúcia na Asa Sul. O marido dela foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para avaliação dos ferimentos.
A PM informou que o agressor possui um histórico criminal que inclui ameaças, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de roubo, posse de drogas, e outros delitos.