Vídeo: líder de facção do Norte é transferido para prisão de segurança máxima
Criminoso, acusado de envolvimento em diversos crimes e de participação em planos de fuga, ficará no Sistema Penitenciário Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais Penais Federais transferiram um líder de facção criminosa da penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte (RN), para o Sistema Penitenciário Federal (SPF), nesta terça-feira (14/3).
José Kemps Pereira de Araújo, também conhecido como “Ablon”, “Alicate” ou “Véio do Rio” é acusado de ser líder da facção criminosa Sindicato do Crime.
Veja:
Segundo as investigações, o acusado continuava como mandante de crimes como homicídios e tráfico de drogas. Há suspeita de envolvimento de planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados nas cidades de Natal e Mossoró.
O SPF é administrado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, um dos braços do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Responsável pela custódia de presos de alta periculosidade, o SPF tem como principal objetivo o isolamento das lideranças do crime organizado para garantia da ordem e segurança do Brasil.