metropoles.com

Vídeo: líder de atos bolsonaristas participou de depredação no DF

Ana Priscila Azevedo, que comanda grupo com milhares de pessoas, foi filmada e postou imagens de dentro dos prédios depredados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Líder bolsonarista, Ana Priscila Azevedo, fala em vídeo ao lado de outros manifestantes golpistas do alto da rampa do Congresso Nacional - Metrópoles
1 de 1 Líder bolsonarista, Ana Priscila Azevedo, fala em vídeo ao lado de outros manifestantes golpistas do alto da rampa do Congresso Nacional - Metrópoles - Foto: Reprodução

Ana Priscila Azevedo, líder de um grupo – chamado de “A Queda da Babilônia” — com milhares de pessoas no Telegram foi uma das extremistas que participou dos atos de vandalismo realizados no Distrito Federal no domingo (8/1). Ela aparece em inúmeros vídeos que circulam nas redes sociais. Além disso, publicou imagens no grupo que administra.

Nas imagens, é possível ver Ana sentada no chão em meio a militares e policiais. Em outro, ela aparece gravando um vídeo enquanto outras pessoas destroem itens do Palácio do Planalto.

Veja: 

Ana Priscila se apresenta como intervencionista. Após ser exposta em uma conta no Instagram que busca identificar os responsáveis pelos ataques, ela excluiu o perfil da rede social.

Ainda não há informações sobre uma possível prisão de Priscila. No grupo do Telegram, a última postagem dela foi feita às 13h40 desta segunda-feira (9). Em um dos textos publicados, ela chega a dizer que “infiltrados” foram os culpados por “quebrar tudo”.

Veja: 

Invasões e depredação

Neste domingo, grupos bolsonaristas radicais depredaram prédios públicos por não aceitarem a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas Eleições 2022.

Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

Os bolsonaristas conseguiram passar pelas forças de segurança. Em resposta, o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.

O presidente Lula decretou intervenção federal no DF até 31 de janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?