Vídeo: líder de atos bolsonaristas participou de depredação no DF
Ana Priscila Azevedo, que comanda grupo com milhares de pessoas, foi filmada e postou imagens de dentro dos prédios depredados
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Priscila Azevedo, líder de um grupo – chamado de “A Queda da Babilônia” — com milhares de pessoas no Telegram foi uma das extremistas que participou dos atos de vandalismo realizados no Distrito Federal no domingo (8/1). Ela aparece em inúmeros vídeos que circulam nas redes sociais. Além disso, publicou imagens no grupo que administra.
Nas imagens, é possível ver Ana sentada no chão em meio a militares e policiais. Em outro, ela aparece gravando um vídeo enquanto outras pessoas destroem itens do Palácio do Planalto.
Veja:
Ana Priscila se apresenta como intervencionista. Após ser exposta em uma conta no Instagram que busca identificar os responsáveis pelos ataques, ela excluiu o perfil da rede social.
Ainda não há informações sobre uma possível prisão de Priscila. No grupo do Telegram, a última postagem dela foi feita às 13h40 desta segunda-feira (9). Em um dos textos publicados, ela chega a dizer que “infiltrados” foram os culpados por “quebrar tudo”.
Veja:
Invasões e depredação
Neste domingo, grupos bolsonaristas radicais depredaram prédios públicos por não aceitarem a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas Eleições 2022.
Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.
Os bolsonaristas conseguiram passar pelas forças de segurança. Em resposta, o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.
O presidente Lula decretou intervenção federal no DF até 31 de janeiro.