Vídeo: ladrões atropelam idosos com bike para roubar aposentadoria
No dia 29 de maio, um dos autores deu um chute em um homem de 65 anos, derrubou-o no chão e levou a mochila dele com R$ 1,4 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos nessa segunda-feira (17/6) suspeitos de cometer roubos perto de agências bancárias em Planaltina. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o dinheiro fruto dos assaltos era investido no tráfico de drogas.
A dupla começou a ser investigada pela 31ª DP (Planaltina) há cerca de dois meses. Nesse período, os investigadores descobriram que eles estavam atacando principalmente idosos.
No dia 29 de maio, um dos autores deu um chute em um homem de 65 anos, derrubou-o no chão e levou a mochila dele com R$ 1,4 mil. O crime ocorreu na Vila Buritis.
Imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento registraram a vítima mexendo em uma bolsa, quando um dos assaltantes aparece de bicicleta e a derruba no chão. Veja:
Na sequência, o autor pega a bolsa do homem e foge no local. A vítima ainda tenta ir atrás do criminoso, mas sem sucesso.
Os assaltantes contavam com o apoio de um adolescente, que era responsável por monitorar idosos que saíam das agências com dinheiro em mãos.
O fruto dos assaltos era investido no tráfico de drogas, fomentando a venda de entorpecentes, principalmente no bairro Buritis II.
Na casa utilizada pelo grupo para esconderijo foram localizadas diversas porções de maconha, várias pedras de crack, dinheiro em espécie, balança de precisão e um aparelho celular.
Os dois criminosos, de 18 e 19 anos, e o adolescente de 15 anos, foram detidos por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e roubo qualificado.