Vídeo. Homem rouba bolsa a tesouradas e tenta passar cartão em padaria
Crime ocorreu no início do mês, na 115 Norte. O suspeito foi preso preventivamente nessa quarta-feira (29/6)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, na última quarta-feira (29/6), acusado de tentativa de latrocínio próximo a uma parada de ônibus na 115 Norte no início do mês. Juntamente com um comparsa, abordaram uma mulher que havia acabado de desembarcar de um transporte coletivo e anunciaram o assalto. A dupla portava uma faca e uma tesoura.
Depois do anúncio, a mulher tentou abaixar para se proteger, mas acabou atingida com golpes da tesoura na cabeça e teve a bolsa roubada. Dentro dela havia diversos pertences pessoais, como carteira, documentos e cartões de crédito.
Ao se evadirem do local do crime rindo, os criminosos tentaram passar um dos cartões da vítima aproximadamente 10 minutos depois do ato, em uma padaria de uma quadra muito próxima. No comércio, foram capturadas imagens do autor tentando realizar uma compra. Veja:
O assaltante encontrava-se preso preventivamente pela prática de furto mediante fraude, na Asa Norte, desde dezembro do ano passado. Também havia contra ele oito inquéritos policiais, com indiciamentos pela prática de lesão corporal, furto e roubos, além de acumular seis mandados de prisão desde 2010.
Caso seja condenado, pode pegar pena máxima de aproximadamente até 20 anos. A 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) segue investigando o paradeiro do segundo autor.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.