metropoles.com

Vídeo: durante fiscalização em bares de Águas Claras, jovem é detido por provocar incêndio

O incêndio ocorreu durante operação com vários órgãos do GDF, que fiscalizavam bares e restaurantes de Águas Claras

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Homem girando fogos de artifício
1 de 1 Homem girando fogos de artifício - Foto: Reprodução

Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prenderam um jovem que usou fogos de artifício e rolos de papel higiênico para provocar incêndio às margens da linha do metrô de Águas Claras, na noite dessa sexta-feira (11/8). O crime ocorreu durante operação da Secretaria de Segurança em conjunto com vários órgãos do GDF, que fiscalizavam bares e restaurantes da região.

Enquanto as forças de segurança passavam por alguns estabelecimentos na Avenida Pau Brasil, três jovens subiram o gramado por onde passam os trilhos. Um deles espalhou pedaços de papel higiênico e acendeu algum tipo de fogo de artifício.

Em questão de segundos, a vegetação ficou em chamas. Dois dos rapazes desceram o barranco assustados e um deles permaneceu no topo girando as brasas. Quando os policiais militares perceberam o incêndio, as chamas já haviam se espalhado para os trilhos.

Veja imagens do jovem provocando incêndio próximo aos trilhos do metrô:

De acordo com informações da PMDF, o jovem foi preso em flagrante. O fogo foi imediatamente controlado pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) e o indivíduo conduzido para a 21° Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Operação conjunta

A Polícia Militar coordenou em Águas Claras, por meio do 17° Batalhão, uma operação conjunta, nessa sexta-feira (11), com diversos órgãos fiscalizadores do GDF. A ação foi idealizada como uma resposta à demanda da comunidade local.

A operação teve o intuito de fiscalizar o funcionamento de estabelecimentos comerciais e utilização irregular de área pública, que tem sido alvo de reclamações constantes dos moradores da região localizada entre a Rua 21 Sul e a AV. Pau Brasil, próximo à estação Águas Claras.

Atuando em conjunto com a PMDF estiveram o CBMDF, o DF Legal, o Ibram, Detran, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e a Administração Regional de Águas Claras.

Como saldo final da operação, diversos estabelecimentos comerciais foram notificados pelo DF Legal e pela Vigilância Sanitária. Além disso, houve a desobstrução dos espaços públicos ocupados irregularmente; recolhimento de veículos estacionados de forma irregular; e autuações a motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de álcool.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?