Vídeo: Detran apreende moto com placa de papelão em Águas Claras
O condutor circulava pela Avenida Sibipiruna no momento da abordagem dos agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Durante operação de segurança no trânsito, na manhã desta quarta-feira (30/3), em Águas Claras, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagrou uma motocicleta com a placa feita de papelão. O condutor circulava pela Avenida Sibipiruna no momento da abordagem.
De acordo com o artigo 230, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é uma infração gravíssima (7 pontos), sob pena de multa no valor de R$ 293,47 e apreensão do veículo, e medida administrativa de remoção da motocicleta, neste caso.
Veja:
Fiscalização
Em duas horas, o Detran-DF apreendeu 40 condutores. Desses, três eram inabilitados; por isso, tiveram os veículos removidos para o depósito de Taguatinga. Outros 13 apresentaram algum tipo de irregularidade na documentação ou no próprio no veículo, mas não foi necessário remover o automóvel.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.