Vídeo: Bolsonaro recebe visita de médico após ser internado em Orlando
Ricardo Camarinha ficou durante 1h na casa onde Bolsonaro passa férias, recomendou repouso e dieta à base de carboidratos ao ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Orlando (USA) — O cardiologista Ricardo Peixoto Camarinha (foto em destaque) foi até a casa em que o ex-presidente Jair Bolsonaro passa férias com a família, em Orlando, nos Estados Unidos. O especialista chegou ao endereço por volta das 9h (horário local) desta quarta-feira (11/1) e estava acompanhado de seguranças. Saiu às 10h15.
Do lado de fora, dezenas de apoiadores esperavam para tirar fotos e falar com ex-chefe do Executivo Federal. O político costuma, diariamente, atender apoiadores na porta do imóvel. Recebe presentes, tira fotos e dá autógrafos.
Nesta manhã, toda a movimentação foi acompanhada por policiais de Orlando. Os agentes chegaram a orientar os bolsonaristas a permanecerem na calçada e avisaram que, caso o ex-presidente saísse, não iria tirar fotos nem se aproximar do público devido à condição de saúde, que ainda exige cuidados.
Bolsonaro teve alta médica nessa terça (10/12), após passar dois dias internado por causa de uma obstrução intestinal. Fontes ligadas à família chegaram a afirmar que ele vai antecipar a volta ao Brasil para cuidar da saúde.
Como o ex-mandatário perdeu massa muscular durante os dias de internação, Ricardo Camarinha recomendou repouso e dieta à base de carboidratos ao ex-presidente.
Histórico de saúde
Com 67 anos, o ex-presidente coleciona histórico de hospitalizações por problemas intestinais desenvolvidos após levar uma facada no abdômen durante a campanha eleitoral de 2018. Desde então, Bolsonaro passou por seis cirurgias, sendo quatro delas diretamente ligadas à facada.
Médico em Orlando
Camarinha exercia o papel de médico da Presidência na gestão de Bolsonaro. Entre 1995 e 2003, ele já havia exercido o papel no governo de Fernando Henrique Cardoso. Em 2019, o cardiologista acompanhou o procedimento de retirada da bolsa de colostomia de Bolsonaro. Logo em seguida, passou a acompanhá-lo no decorrer da recuperação do ex-chefe do Executivo.