metropoles.com

Vídeo. Bolsonaristas dão tapa na cara de homem que filmava acampamento

A agressão foi filmada por um dos integrantes do acampamento bolsonarista que se referia ao homem como “esquerdoso”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Momento em que homem que filmava bolsonaristas no QG do Exército leva tapa na cara de um dos presentes - Metrópoles
1 de 1 Momento em que homem que filmava bolsonaristas no QG do Exército leva tapa na cara de um dos presentes - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um homem foi cercado e agredido com um tapa na cara por bolsonaristas que ainda estão acampados em frente ao QG do Comando do Exército. A violência, que aconteceu nessa terça-feira (3/1), só cessou após a chegada de militares, que intervieram para tirar a vítima do meio da confusão.

A agressão foi filmada por um dos integrantes do acampamento que se referia ao homem como “esquerdoso”. Com um celular na mão, a vítima começou a se afastar e pediu respeito ao grupo, que passou a gritar para que ele deixasse o local. Segundos depois, um dos bolsonaristas usando camisa verde e amarela passa correndo e acerta um forte tapa no rosto do homem.

A força foi tão grande que os óculos da vítima caíram no chão. Quando o homem já estava cercado, soldados do Exército falaram para que ele recuasse e atravessasse as grades a fim de sair de perto do grupo. Os agressores seguiram com as ameaças.

Veja imagens da agressão:

 

Mais casos

Outros casos de violência cometidos pelos integrantes do acampamento já haviam ocorrido. Em 29 de dezembro, um grupo agrediu e expulsou um agente da Secretaria de Saúde que tentava examinar focos de dengue no local. Eles impediram o servidor de realizar o trabalho e deram empurrões e tapas nele, até que o homem deixasse a região.

Um dia depois, o jornalista Nelson Garrone, que estava a serviço da CNN Portugal, foi agredido por bolsonaristas no acampamento em frente ao QG. Ele realizava cobertura para a rede de televisão TVI. Segundo a reportagem da CNN, Nelson e a equipe foram expulsos do local sob gritos e ameaças de novas agressões.

“Jogaram pedra aqui, eu estou fugindo. Fui agredido, caí no chão, enfim. Não dá nem pra falar. Jogaram uma pedra em mim. Comecei a conversar com as pessoas e não deu, fui agredido”, afirmou Garrone.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?