metropoles.com

Vídeo: amigo de empreiteiro assassinado em 2022 é sequestrado no DF

Empresário foi rendido e algemado por criminosos que se passavam por policiais, usando coletes à prova de bala, distintivos e pistolas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de carro parado abordado com os bandidos
1 de 1 Foto colorida de carro parado abordado com os bandidos - Foto: Reprodução

Um empresário de 30 anos foi sequestrado próximo de casa na Ponte Alta, no Gama. O rapto ocorreu em 16 de novembro, mas só veio à tona nesta quarta-feira (31/1). O crime cometido chama a atenção pela proximidade da vítima com o empreiteiro Daniel Carvalho da Silva, 31 anos, que foi sequestrado e assassinado em 2022.

Em um vídeo, é possível ver o momento em que dois bandidos desceram armados de um veículo e abordaram a vitima ainda dentro do carro. Na cena, eles capturam o empresário e, em seguida, aparecem outros três homens. Veja o vídeo:

O empresário foi rendido e algemado pelos indivíduos que se passavam por policiais no momento do crime, usando coletes à prova de bala, distintivo e pistolas.

O homem foi levado para um cativeiro no Novo Gama, município goiano situado no Entorno do DF. Ainda na madrugada, o grupo criminoso fez o pedido de resgate e a polícia foi acionada. As investigações avançaram rapidamente e os sequestradores abandonaram o cativeiro, com a vítima ainda no local.

O empresário conseguiu desamarrar as cordas que prendiam as pernas e fugir do covil com as mãos algemadas para trás. Um dos sequestradores foi preso em flagrante e outros dois foram presos preventivamente.

Caso Daniel

Em 26 outubro de 2022, o empreiteiro Daniel Carvalho da Silva, 31 anos, desapareceu após deixar a igreja Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, em Taguatinga, quando acabou rendido por um grupo. Três pessoas foram presas; uma segue foragida.

Pouco depois de ser abordado, Daniel ainda manteve contato com a companheira, por meio de mensagens de texto enviadas pelo WhatsApp. Horas depois, o empreiteiro ligou para a esposa afirmando que alguém havia batido no seu carro e estava resolvendo as questões do conserto. Desconfiada, a mulher foi atrás dele e não conseguiu localizar o veículo do marido

A família de Daniel fez dezenas de ligações ao longo do dia 27, mas nenhuma foi atendida. O celular, segundo os parentes, oscilava, ficando cerca de 30 minutos ligado e pelo menos cinco horas desligado. “Passamos a desconfiar da maneira que, supostamente, o Daniel escrevia. Ele recusava ligações por vídeo também”, detalhou a companheira da vítima.

Em 28 de outubro, o empreiteiro mandou os dois últimos áudios para a família. Apenas por mensagens, Daniel escrevia que havia contraído dívidas e precisava de R$ 190 mil. O empreiteiro costumava andar com cordão e pulseira de ouro, avaliados em cerca de R$ 30 mil. No dia que desapareceu, Daniel havia recebido muito dinheiro.

Em dezembro, as investigações concluíram que Daniel estava morto e que teria sido enterrado em alguma área de mata na região de Goiás.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?