Vídeo: adolescente apreendido com arma diz que PCC planejava massacre em escola do DF
Questionado por amigos se a arma funcionava, o suspeito, de 14 anos, afirmou que item era “de brinquedo, [mas] que mata de verdade”
atualizado
Compartilhar notícia
Em conversa obtida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o adolescente suspeito de planejar um massacre em uma escola infantil, na EQ 209 de Santa Maria, no Distrito Federal, confessou ter uma arma de fogo em casa.
O jovem de 14 anos foi apreendido com o revólver na manhã desta segunda-feira (20/3). Ele chegou a postar, nas redes sociais, uma foto em que aparece segurando a arma.
Questionado por amigos se a arma funcionava, o suspeito afirmou que o item era “de brinquedo, [mas] mata de verdade”. Na conversa, o adolescente afirma ser irmão de um integrante da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e que o criminoso cometeria os assassinatos no colégio.
O jovem acrescentou que “já fez coisas com ela [a arma]” no Rio de Janeiro. O adolescente reforçou ser “perigoso” e disse ter associação com o Comando Vermelho (CV). Contudo, o ato na escola seria do PCC, segundo ele: “Quem comanda Brasília é o PCC. Eles não têm medo da polícia”.
A PMDF informou que o adolescente divulgou os planos dos assassinatos no Instagram. O suspeito, que pretendia usar um revólver na ação, foi identificado e monitorado. Ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).