Vídeo: rapaz acusado de diversos furtos no Lago Norte é preso
Segundo as investigações da 9ª DP, o jovem de 18 anos cometeu, ao menos, três furtos a residências da região somente neste ano
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um rapaz de 18 anos envolvido em uma série de furtos a residências do Lago Norte e Varjão cometidos neste ano.
Imagens da câmera de segurança de uma das casas alvo do criminoso registraram a ação dele. Na gravação é possível ver o indivíduo revirando tranquilamente um quarto no intuito de subtrair objetos de valor.
Veja:
Mais furtos
Segundo a PCDF, contra o rapaz ainda existia um mandado de busca e apreensão pendente de cumprimento por outro furto cometido em 2022, o qual foi dado cumprimento à ordem judicial.
O jovem acumula oito procedimentos de apuração de ato infracional por furto em residência cometidos quando ele ainda era menor de idade.
Já após completar 18 anos, a 9ªDP (Lago Norte) conseguiu, até o momento, vinculá-lo a pelo menos outros três crimes de furtos de residência ocorridos no Lago Norte este ano.
Segundo as investigações, o jovem roubava os mais variados tipos de objetos, dinheiro e joias das vítimas.
Após ser identificado, agora o rapaz será indiciado por crimes de furto qualificado.
“A 9ªDP representará pelas medidas cabíveis também no seio destas outras investigações no intuito de fazer com que o rapaz siga encarcerado por tempo significativo e cesse a sua reiterada escalada criminosa que tanto perturba a tranquilidade da população do Lago Norte”, reforçou o delegado-chefe da unidade policial, Ronney Teixeira.
Invasão a condomínio
A PCDF também divulgou imagens de um outro homem suspeito de invadir um condomínio no Lago Norte e furtar uma residência, na última quarta-feira (13/9).
O criminoso que ainda não foi identificado conseguiu driblar o sistema de vigilância da propriedade e adentrar ao local sem ser notado.
Veja as imagens:
Ele entrou em uma das casas do condomínio que se encontrava sem ninguém dentro e subtraiu dinheiro, joias e uma bicicleta, a qual foi utilizada pelo criminoso para fugir do local.
A PCDF pede o auxílio da população para que denuncie por meio do número 197 e repasse informações à polícia que possam contribuir para a identificação desse autor. As informações do denunciante serão mantidas no absoluto sigilo.