Vídeo: acusado de cometer 200 roubos no DF é preso enquanto dormia
Os comparsas de Leonardo Xavier já haviam sido detidos pelos policiais da 19ª DP
atualizado
Compartilhar notícia
Um criminoso foi surpreendido por policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Sul) no momento em que dormia, na manhã desta terça-feira (16/11), em Ceilândia. Leonardo Santos Xavier era foragido da Justiça e, segundo a Polícia Civil, integra um grupo criminoso responsável por cerca de 200 assaltos nas regiões de Ceilândia, Taguatinga e Guará.
Os comparsas de Leonardo Xavier já haviam sido detidos pelos policiais da 19ª DP. “Um deles, inclusive, delatou as centenas de assaltos praticados pelos criminosos”, ressaltou o delegado Thiago Peralva.
Confira imagens da prisão:
Para tentar escapar da polícia, Leonardo chegou a fugir para a Bahia. Porém, nesse fim de semana, após ações de inteligência, os investigadores descobriram que o assaltante havia voltado ao Distrito Federal para buscar a sua namorada. “Após monitoramos a residência da mulher, na QNQ 5, em Ceilândia, foi cumprido o mandado de prisão”, completou Peralva.
A 19ªDP solicita que eventuais vítimas que reconheçam Leonardo compareçam à unidade policial. O preso foi encaminhado à carceragem da PCDF e ficará à disposição do Poder Judiciário.