metropoles.com

Veja últimas imagens de criança desaparecida há 12 dias no DF 

Imagens mostram João Miguel andando perto de casa horas antes de desaparecer. Ele foi visto pela última vez em 30 de agosto no Guará

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Imagens de criança andando
1 de 1 Imagens de criança andando - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Câmeras de segurança flagraram João Miguel, 10 anos, andando perto de casa horas antes de desaparecer. O menino sumiu em 30 de agosto perto de casa no Setor de Chácaras Lúcio Costa, no Guará.

Nas cenas, Miguel caminha pelo local por volta das 15h. O último momento em que foi visto pela família foi brincando por volta das 18h. Relatos de vizinhos também informam que ele teria ido fazer compras em um mercado por volta das 21 horas. Assista:

No dia que desapareceu, Miguel usava um short estampado azul, camiseta cor laranja e estava em uma bicicleta pequena, de cor azul. Miguel tem uma cicatriz no lábio superior.  Não há câmeras de segurança perto do local em que estava.

procedam a denuncia no 197

A delegada da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), Bruna Eiras, pediu o apoio da população para avisar em qualquer informação sobre o caso. “Ele foi visto pela última vez andando na bicicleta de cor azul”, disse.  “A polícia está em busca desse menor para que possa voltar ao lar com segurança, porém precisamos da ajuda da comunidade avisar caso reconheçam”, completou

“Sem motivo para fugir”

A relação aqui em casa era boa, não tinha motivos para ele fugir”, disse a tia do menino Adriana Soares. “A gente acredita que ele tenha sido levado”, disse. A família mora no Setor de Chácaras Lúcio Costa, no Guará. Até o momento, não há nenhuma pista sequer.

A tia do menino conta que chegou a receber uma denúncia de que ele estaria “jogado” em uma boca de lobo. “Fui eu e meu filho, reviramos tudo e não encontramos. Não sei porque falaram isso”, contou.

“Nosso maior medo é que não sabemos se ele está comendo, se está dormindo, se está machucado, nada”, contou. A mãe do menino mora em Pernambuco e deixou a criança com a irmã. A família vive em contexto de vulnerabilidade.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso e faz buscas pelo garoto, tendo em vista a gravidade do caso e a vulnerabilidade em que a criança está sujeita.

Apesar de todas as tentativas, da família e da polícia, não havia nenhuma pista sobre a localização de Miguel, até a última atualização desta reportagem. Quem tiver qualquer informação sobre a criança deve entrar em contato com a PCDF por meio do número de telefone 197.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?