Veja momento em que um dos recapturados de Mossoró chega à delegacia
A operação envolveu o monitoramento de três veículos que, segundo as investigações, davam cobertura à fuga. Ao todo, 6 pessoas foram presas
atualizado
Compartilhar notícia
Após 51 dias, os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33, foram recapturados após uma operação desencadeada pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A operação envolveu o monitoramento de três veículos que, segundo as investigações, davam cobertura à fuga – ao todo, seis pessoas foram detidas nos três carros. Um dos foragidos foi capturado pela PF, e outro, pela PRF. Os criminosos fugiram do complexo de segurança máxima em 14 de fevereiro.
Rogério estava de camiseta preta, cabelo e barba feitos, e apresentava um ferimento no nariz. Já Deibson também estava barbeado, com cabelo cortado e vestia camisa gola polo e boné vermelhos. Chamou a atenção a localização dos dois: a 1,6 mil quilômetros de distância da penitenciária de Mossoró.
Comando Vermelho
Como o Metrópoles revelou nessa quarta-feira (3/4), um integrante do Comando Vermelho (CV), suspeito de prestar apoio aos fugitivos, foi preso pela Polícia Federal em uma pousada localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza.
O mandado foi expedido pela 8ª Vara Federal de Mossoró (RN). O criminoso, identificado como João Victor Xavier da Cunha, tem 25 anos e foi detido na segunda-feira (1º/4).
Na terça (2/4), a Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), informou que concluiu relatório sobre a fuga. O documento aponta que houve falhas nos procedimentos carcerários de segurança.
O procedimento, que avalia a responsabilidade de servidores da penitenciária no caso, no entanto, concluiu que não há indícios de corrupção.