Veja momento da prisão de garota de programa que fugiu da delegacia
Ana Cláudia Gomes Anunciato, 27 anos, fugiu da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) no último domingo e foi recapturada nesta 3ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
Dois dias depois de fugir da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), Ana Cláudia Gomes Anunciato, 27 anos, foi encontrada em um matagal no Setor de Chácaras Santa Luzia, na mesma região administrativa.
O momento da recaptura, nesta terça-feira (17/12), foi registrado em vídeo. Pelas imagens, é possível ver quando ela é colocada dentro de um carro da polícia e, enquanto isso, faz gestos obscenos para a pessoa que a grava.
Assista:
Ana Cláudia estava sob custódia na 8ª DP e aguardava transferência para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). No último domingo (15/12), ela conseguiu tirar as algemas e deixar a unidade policial pelos fundos, sem ser percebida. Desde então, os investigadores a procuravam pela área.
Em 22 de novembro, Ana Cláudia tinha um mandado de prisão em aberto e foi presa na mesma delegacia ao tentar visitar o namorado, que estava detido na 8ª DP. Após passar por audiência de custódia, porém, ela foi solta.
A jovem era conhecida da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desde que tinha tentado matar dois homens espancados, com facadas e tiros. As vítimas foram acusadas por Ana Cláudia de, supostamente, incendiarem o barraco onde ela morava.
O crime ocorreu em 16 de junho de 2019, por volta das 22h. Além de Ana Cláudia, cinco pessoas participaram das tentativas de homicídio. Uma das vítimas conseguiu fugir do grupo, mas a outra continuou a ser agredida. A violência só parou depois de o homem espancado garantir que pagaria pela reforma na casa da garota de programa.
Três dias depois, a dupla voltou a ser alvo de tentativa de homicídio; desta vez, a tiros. Um deles acabou atingido ao menos três vezes, mas foi socorrido a tempo e sobreviveu.