metropoles.com

Veja carrões de pregoeiro ostentação preso por fraude de R$ 65 milhões

Alguns dos modelos mais rápidos e caros das alemãs Porsche e BMW, além da sueca Volvo, estavam à disposição na garagem do pregoeiro público

atualizado

Compartilhar notícia

PF/Divulgação
Foto colorida tirada a noite de carro da polícia federal em destaque, em frente a garagem de casa
1 de 1 Foto colorida tirada a noite de carro da polícia federal em destaque, em frente a garagem de casa - Foto: PF/Divulgação

Alguns dos modelos mais rápidos e caros das empresas alemãs Porsche e BMW, além da sueca Volvo, estavam à disposição na garagem do pregoeiro público e secretário extraordinário da Cidade Ocidental (GO), Gabriel Paixão de Jesus. Ele foi preso preventivamente durante operação deflagrada nesta quarta-feira (4/9) pela Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU).

Acusado de participar de um esquema de fraude em licitações que envolvem a cifra de R$ 65 milhões, Gabriel era conhecido por desfilar com os carrões superesportivos pelo centro de Cidade Ocidental e em áreas nobres de Brasília. Entre os veículos do pregoeiro apreendidos pela PF estão duas Porsches e um Volvo.

Gabriel Paixão é mais conhecido pela ostentação do que necessariamente pelas funções públicas que ocupa. O pregoeiro sempre usava as redes sociais para postar viagens a destinos paradisíacos, como Fernando de Noronha, em Pernambuco, ou até mesmo do outro lado do mundo, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Veja imagens dos carros do pregoeiro apreendidos:

4 imagens
1 de 4

Reprodução
2 de 4

Reprodução
3 de 4

Reprodução
4 de 4

Reprodução

A operação

A Operação Ypervoli, que visa desmantelar uma organização criminosa responsável por crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, revelou um esquema de corrupção com ramificações no Entorno do Distrito Federal.

As investigações revelaram que mais de 100 contratos foram manipulados e beneficiaram empresas ligadas aos envolvidos. A ação também levou ao afastamento do prefeito Fábio Corrêa (PP) e à proibição do fechamento de novos contratos públicos com as pessoas físicas e jurídicas envolvidas na investigação.

Mais de 100 policiais federais e 10 servidores da CGU cumpriram, no DF e em Goiás, 27 mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e oito de medidas cautelares diversas da prisão, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?