Trio é preso por furto qualificado de rodas de veículos no DF
Dois homens e uma mulher foram presos nesta 6ª feira. Trio cometia furto de roda em Ceilândia no momento da operação policial
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens e uma mulher foram presos por furtarem rodas de carros no Distrito Federal. Durante operação nesta sexta-feira (5/7), agentes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) flagraram os suspeitos enquanto cometiam o crime, em Ceilândia.
A ação policial recebeu o nome de Rodas Quentes e ocorreu em combate ao furto desses itens veiculares por todo o Distrito Federal.
Ao abordarem os suspeitos, os investigadores os flagraram com objetos usados para a prática desse crime, como macaco hidráulico, lanterna, além dos itens subtraídos das vítimas.
Um dos presos tem 22 anos e registros de antecedentes criminais por receptação, porte de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito.
Um segundo preso, de 28 anos, tem na ficha histórico por delitos como roubo, furto e até homicídio – crime pelo qual era considerado foragido da Justiça.
Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça e vão passar por audiência de custódia, em virtude da prisão em flagrante, além de responder por seis crimes de furto qualificado – que envolvem, por exemplo, destruição de fechadura, concurso entre pessoas ou abuso de confiança.