metropoles.com

Trio é condenado a 30 anos por matar vítima na porta de banco no DF

Em 16 de agosto do ano passado, um homem de 58 anos acabou baleado durante um assalto em frente a uma agência bancária, em Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagens de câmera de segurança
1 de 1 Imagens de câmera de segurança - Foto: Reprodução

Três assaltantes que mataram a tiros um homem na porta de um banco, em agosto de 2021, foram condenados a duras penas após julgamento ocorrido no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Dois dos réus foram sentenciados a 30 anos de reclusão e o terceiro, a 27 anos. As investigações que resultaram na decisão foram conduzidas pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri), da Polícia Civil do DF.

Em 16 de agosto do ano passado, um homem de 58 anos acabou baleado durante um assalto em frente a uma agência do Banco do Brasil, na QNN 1, em Ceilândia. Os criminosos chegaram ao local em um Chevrolet Onix prata, por volta das 9h45. Um deles estava armado, anunciou o roubo e efetuou dois disparos contra a vítima.

Os assaltantes fugiram do local em seguida. O homem baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Veja vídeo do momento do crime:

As penas

O primeiro dos condenados, Gabriel Tavares Alves, teve pena fixada pela Justiça em 27 anos, dois meses e 20 dias de reclusão. Ele terá de cumprir a pena em regime fechado. O segundo assaltante, Rafael Cesar da Silva, foi condenado a 30 anos, pena máxima estipulada pelo Código Penal Brasileiro. O mesmo ocorreu com o último criminoso, Edivaldo de Araújo de Paula.

Todos já estavam presos preventivamente quando o julgamento ocorreu. Eles cumprirão o restante da pena no complexo penitenciário da Papuda.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?