metropoles.com

Travessia mortal: PF busca envolvidos em morte de brasileira nos EUA

Brasileira se sentiu mal antes de chegar perto da fronteira do México com os EUA e foi desencorajada a procurar atendimento médico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PF/Divulgação
Dinheiro
1 de 1 Dinheiro - Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Caronte, na manhã desta quarta-feira (9/10), para cumprir dois mandados de busca e apreensão em Governador Valadares (MG) e um em Piedade do Caratinga (MG).

O objetivo é elucidar o envolvimento de integrantes de um grupo com a migração ilegal de uma brasileira que morreu após a travessia da fronteira do México com os Estados Unidos.

Investigações revelaram que a brasileira se sentiu mal antes de chegar perto da fronteira norte-americana e foi desencorajada a procurar atendimento médico pelas pessoas envolvidas na migração ilegal dela. Pouco depois, ela morreu em San Diego, na Califórnia.

As buscas desta quarta-feira (9/10) visam identificar os integrantes do grupo que promoveu a migração ilegal da brasileira e verificar se existem evidências de omissão de socorro, o que pode levar ao indiciamento dos eventuais envolvidos por homicídio.

A pena para quem promove a migração ilegal é de multa e reclusão de 2 a 5 anos. A PF alerta para os riscos que envolvem esse processo, especialmente na rota terrestre entre o México e os EUA, considerada a mais perigosa do mundo por organizações internacionais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?