metropoles.com

Traficantes recrutam funcionários de portos e mandam cocaína à Europa

Justiça decretou arrecadação e sequestro de bens que incluem 68 veículos e seis imóveis, bem como bloqueio de mais de 30 contas bancárias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
operação-looping-pf
1 de 1 operação-looping-pf - Foto: null

A Polícia Federal (PF), com apoio da Receita Federal, deflagrou, na manhã desta terça-feira (13/8), a Operação Looping, para combater uma organização criminosa voltada ao tráfico transnacional de drogas com atuação em portos no sul do Brasil.

Cerca de 150 policiais federais e seis auditores fiscais da Receita Federal cumprem 27 mandados de busca e apreensão, bem como 12 de prisão, em 12 cidades, nos estados do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo.

Além dos mandados, a Justiça decretou a arrecadação e o sequestro de bens, que incluem 68 veículos e seis imóveis, e o bloqueio de mais de 30 contas bancárias de integrantes da organização investigados.

Veja imagens da operação:

Durante as investigações, os policiais descobriram que, para exportar a droga, a quadrilha atuava nas fases desde a cooptação de funcionários em portos até a criação de empresas de logística, carregamento e transporte de contêineres.

A PF identificou que parte da droga, trazida da Bolívia, embarcava em navios que tinham como destino países da África e da Europa. A outra parte era pulverizada entre cidades do Brasil e abastecia facções criminosas do tráfico, para comercialização interna.

Ao longo das apurações, os investigadores efetuaram 22 apreensões de cocaína, que totalizou cerca de 6 toneladas, além de prenderem 16 pessoas em flagrante.

Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, cujas penas somadas podem levar a 30 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?