metropoles.com

Traficantes presos usavam máquina de dinheiro para contar lucro do pó

Operação deflagrada pela Polícia Civil do DF na manhã desta 3ª levou à prisão de integrantes de quadrilha liderada por casal de traficantes

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/DIvulgação
pcdf
1 de 1 pcdf - Foto: PCDF/DIvulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, na manhã desta terça-feira (28/5), oito mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa comandada por um casal de traficantes de drogas.

A operação, liderada pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), recebeu o nome de Provérbios 21:15 e ocorreu em endereços no Paranoá, no Itapoã e no Sol Nascente.

As investigações, que levaram à prisão do “traficante mais temido do Paranoá”, durou cerca de quatro meses, segundo a PCDF.

3 imagens
Polícia apreendeu dinheiro em espécie nos endereços onde ocorreu operação
Investigadores também encontraram balanças de precisão e 2kg de cocaína
1 de 3

Máquina de contar cédulas usada pelos investigados

PCDF/DIvulgação
2 de 3

Polícia apreendeu dinheiro em espécie nos endereços onde ocorreu operação

PCDF/DIvulgação
3 de 3

Investigadores também encontraram balanças de precisão e 2kg de cocaína

PCDF/DIvulgação

A organização, liderada por um homem de 38 anos e a companheira dele, de 34, contava com uma estrutura hierárquica articulada.

Um gerente de 33 anos ficava responsável pela distribuição das drogas e arrecadação dos valores oriundos da “venda no varejo”, efetuada pelos “aviões” em “bocas de fumo” e locais públicos, como ruas e praças.

Além da venda direta a compradores, os traficantes faziam delivery e envios interestaduais de grandes quantidades de maconha, cocaína e, principalmente, crack. A quadrilha aceitava pagamentos em dinheiro, via Pix, cartão de crédito ou na forma de mercadorias furtadas ou roubadas.

Itens apreendidos

A PCDF verificou que os integrantes do grupo tinham uma extensa lista de antecedentes criminais, que incluía delitos como homicídios, porte de arma, roubos, furtos, receptações e outros casos de tráfico de drogas.

Durante a operação desta manhã, os policiais ainda apreenderam cerca de 2kg de cocaína, balanças de precisão, máquina de contar dinheiro e “vultuosa” quantia em espécie.

Os presos foram indiciados pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, tráfico e organização criminosa. Caso condenados, eles podem receber penas de até 33 anos de prisão.

Referência bíblica

A força-tarefa contou com policiais da Divisão de Análise Técnica e Estatística (Date), da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Seção de Operação com Cães (SOC) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA).

O nome da operação – Provérbios 21:15 – faz referência ao trecho da Bíblia descrito nesse trecho do livro cristão. “Quando se faz justiça, o justo se alegra, e os malfeitores se aterrorizam.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?