Traficantes presos no DF usavam construtora para lavar dinheiro
As investigações duraram cerca de 4 meses e identificaram que uma empresa de construção era usada para lavar dinheiro das vendas de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da Coordenação de Repressão às Drogas, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagraram, nesta quarta-feira (5/10), a Operação “Tijolos de Fumaça” e cumpriram dois mandados de busca e apreensão na residência de criminosos envolvidos com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas na capital federal.
As investigações duraram cerca de quatro meses e identificaram que os criminosos usavam uma empresa de construção civil para lavar dinheiro das vendas de skunk, haxixe e MDMA. Para não atrapalhar as investigações, a PCDF, neste momento, não vai revelar o nome da construtora.
De acordo com a PCDF, os investigados vendiam as drogas somente para outros traficantes do DF.
Em Taguatinga, um traficante foi detido com cerca de 5kg de entorpecentes. No local, também foram apreendidas balanças, outros objetos utilizados para o tráfico e um veículo VW/GOL.
Por sua vez, no Recanto das Emas, na casa de outro traficante, foram localizadas uma pistola Glock G23, com seletor de rajadas, e um carregador estendido com munições.
Durante a operação, foram presos dois indivíduos em flagrante, bem como, cumprido um mandado de prisão temporária contra um dos sujeitos presos em flagrante. Após a formalização das prisões, os investigados foram encaminhados à carceragem da PCDF.