Traficante usa caminhões de bombeiro para levar cocaína à Argentina
Homem confessou o crime, foi preso pela Polícia Federal e a droga, apreendida no Porto de Santos
atualizado
Compartilhar notícia
O tripulante de um embarcação atracada no Porto de Santos (SP) foi preso no domingo (10/9) pela Polícia Federal (PF) por tráfico internacional de drogas. O homem escondia cocaína em veículos, incluindo caminhões de bombeiro.
A ação foi realizada em conjunto com a Receita Federal (RF) e resultou, ainda, na apreensão de bebidas importadas e 405 kg de cocaína.
A PF foi acionada após a identificação de movimentação de objeto sendo içado em navio atracado no porto. A atitude suspeita foi registrada por câmeras de segurança.
Após averiguação das imagens, os agentes identificaram um tripulante a bordo do navio na região próxima ao içamento. Durante a abordagem, os policiais confirmaram que o objeto içado tratava-se de mala contendo garrafas de whisky.
Ainda na inspeção realizada no navio, o tripulante relatou participar de esquema de envio de drogas e indicou diversos caminhões que escondiam tabletes de cocaína. Os policiais encontraram os dois veículos na embarcação. A droga armazenada nos veículos totalizou cerca de 405 kg. O navio tinha como destino a Argentina.
Além da identificação da droga, foi localizada grande quantidade de dólares junto ao suspeito. O montante foi apreendido e segue a disposição da Justiça.
O tripulante foi preso em flagrante. O entorpecente foi apreendido pela PF, que realizou a perícia no local dos fatos.