metropoles.com

Traficante tenta despistar a polícia jogando cocaína na privada

Ele e outros quatro comparsas foram presos por operação ilícita camuflada em uma distribuidora de bebidas à distância

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Apreensão de drogas - Metrópoles
1 de 1 Apreensão de drogas - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu cinco membros de um grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas nesta terça-feira (5/9). Segundo a investigação, a quadrilha traficava e fazia lavagem de dinheiro no Riacho Fundo e no Recanto das Emas.

Um dos integrantes do grupo jogou grande quantidade de cocaína no vaso sanitário de uma distribuidora de bebidas ao perceber que os policiais tentavam arrombar o portão. A perícia, porém, identificou a droga.

Veja imagens da operação:

A operação “Volvo” foi conduzida pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), com apoio do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e da Divisão de Operações Especiais (DOE).

O chefe do grupo criminoso foi capturado. A investigação começou em outubro de 2022, com participação do Batalhão da Rotam da Polícia Militar (PMDF).

Nas primeiras fases, em 2022, foram presos quatro integrantes do grupo e apreendidos cerca de 150 quilos de maconha e 15 (kg) de cocaína, além de veículos, insumos e equipamentos para o tráfico.

O líder do grupo, porém, conseguiu escapar das ações iniciais e reestruturou associação criminosa, recrutando novos integrantes e remontando a operação.

Nesta última fase da operação, foi identificado que o grupo havia montado uma distribuidora de bebidas no Recanto das Emas que servia, ao mesmo tempo, de ponto de venda de drogas e mecanismo de lavagem de dinheiro.

Segundo a PCDF, o líder, até então foragido, se afastou da parte operacional. Estava refugiado em um imóvel localizado na Cidade Ocidental (GO), mas supervisionava toda a operação a distância.

A Segunda Vara de Entorpecentes expediu os mandados de prisão. Nesta manhã, foram cumpridas as prisões e buscas nos endereços do grupo. Todos os investigados foram localizados e presos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?