Traficante que “batizava” cocaína com gesso em pó é preso no DF
Homem utilizava uma distribuidora de bebidas como fachada para o crime. No local funcionava um minilaboratório para “batizar” as drogas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), deflagrou nessa quinta-feira (15/2) a Operação Cavalo de Tróia, cujo objetivo era coibir o tráfico de drogas na região.
Na data, um homem de 29 anos foi preso em flagrante por utilizar uma distribuidora de bebidas no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, para traficar cocaína.
Segundo a corporação, na parte dos fundos do estabelecimento comercial, agentes encontraram um minilaboratório com substâncias e instrumentos que seriam utilizados para “batizar” as porções de drogas, o que levaria ao aumento na quantidade e no lucro dos traficantes. A principal substância localizada foi gesso em pó.
No total, foram localizadas 124 porções de cocaína, 30 gramas da mesma droga pronta para ser embalada, aproximadamente R$ 400 em dinheiro, balança de precisão, além de uma motocicleta.
Após os procedimentos legais, o autuado foi levado à carceragem da Polícia Civil.