Traficante internacional usou “parças” para lavar R$ 35 milhões
Além dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram decretadas ordens judiciais de bloqueio de valores em contas bancárias
atualizado
Compartilhar notícia
Uma associação criminosa que coordena esquema de lavagem de dinheiro do narcotráfico transnacional é alvo da Operação Kryptos, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (23/4).
Na ação, policiais federais cumprem um mandado de prisão e 18 de busca e apreensão em São Paulo e Ceará.
A investigação teve início em 2019, diante da apreensão de um helicóptero transportando 476,5 kg de cocaína em área rural de Presidente Prudente (SP).
Veja como é a mansão do traficante:
De acordo com o apurado, o responsável por liderar o esquema criminoso recrutou diversas pessoas de seu convívio para atuarem como “laranjas”, figurando como proprietárias de bens móveis e imóveis de alto padrão que pertencem, de fato, ao chefe do grupo.
Além dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram decretadas ordens judiciais de bloqueio de valores em contas bancárias das pessoas físicas e jurídicas investigadas até o limite de R$ 35 milhões, assim como o sequestro de bens móveis e imóveis pertencentes aos investigados.