“Tornozeleira no cu”: Justiça mantém prisão homem que ameaçou Moraes
Preso nos atos de 8 de janeiro, o radialista Roque Saldanha ganhou notoriedade após postar nas redes sociais vídeo contra o ministro do STF
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça manteve a prisão do radialista Roque Saldanha, comunicador conhecido por postar um vídeo em que manda o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes enfiar uma “tornozeleira no cu”.
Saldanha foi preso nessa sexta-feira (20/12), em Colatina (ES), por determinação de Moraes. A prisão foi filmada. O radialista passou por audiência de custódia e, segundo o STF, a prisão foi mantida.
Veja o vídeo:
Saldanha foi preso por tentativa de golpe de Estado nos atos de 8 de janeiro de 2023. O comunicador respondia em liberdade e postou nas redes sociais um vídeo em que mostrava a tornozeleira eletrônica quebrada.
Na gravação, o radialista ainda provocou Moraes, dizendo que o ministro “não é homem”.
A afronta:
O processo contra Saldanha tramita em segredo de Justiça. No entanto, o Metrópoles apurou, em novembro deste ano, que o mandado de prisão foi expedido no último dia 25, ou seja, antes da divulgação do vídeo em que ele provoca Moraes.
A prisão de Saldanha pela participação dele nos atos de 8 de janeiro foi realizada em janeiro de 2023. Conforme apontam as apurações, o investigado usava as redes sociais para incentivar atos violentos e atentados ao Estado Democrático e aos ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O homem, que foi preso novamente, é morador de Governador Valadares (MG). Ele havia sido solto em 24 de janeiro do ano passado, sob a condição de manter o uso de tornozeleira eletrônica.