Toretto? Grupo “Velozes e Furiosos” faz drift para fugir da polícia
Durante cumprimento de mandados judiciais, policiais federais ainda flagraram R$ 30 mil em cigarros eletrônicos com investigados
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (3/9), a Operação Not So Fast, Not So Furious, para cumprir dois mandados de busca e apreensão na cidade de Campo Grande (MS), expedidos pela Justiça Federal.
A investigação começou a partir da apreensão de três veículos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos quais era transportada grande quantidade de cigarros contrabandeados. No entanto, os condutores dos automóveis conseguiram fugir.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na operação desta manhã, os policiais federais ainda flagraram R$ 30 mil em cigarros eletrônicos com os investigados.
As apurações também revelaram que os condutores dos veículos integravam um grupo que se denominava Velozes e Furiosos, devido às altas velocidades em que dirigiam e das manobras perigosas efetuadas, como o “drift” – proibidas no trânsito pela legislação brasileira.
As infrações ocorriam durante o transporte ilícito de itens da fronteira com o Paraguai até a capital sul-mato-grossense, “expondo a risco a vida de terceiros, especialmente quando recebiam ordem de parada das forças de segurança, ocasiões em que, muitas das vezes, lograram êxito na fuga”.