metropoles.com

Tiros no CPP foram motivados por início de motim, diz Seape-DF

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, um preso acabou atingido por uma bala de borracha dentro do CPP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles
Brasília (DF), 29/06/2018  – Evento: Denúncia sobre o CPP de Formosa –  Local Formosa  Foto: JP Rodrigues/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 29/06/2018 – Evento: Denúncia sobre o CPP de Formosa – Local Formosa Foto: JP Rodrigues/Metrópoles - Foto: JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) confirmou, por meio de nota, que um preso foi atingido por uma bala de borracha dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) na última semana. Segundo a pasta, os tiros foram disparados após o início de um motim na unidade.

O caso foi revelado pela coluna, que teve acesso à ocorrência. Um preso denunciou um policial penal após ser atingido na cabeça. Segundo o relato do detento, não houve motim.

Porém, a Seape informa que, no dia do ocorrido, na última quinta-feira (30/6), ocorreu uma operação no CPP, com a participação do Núcleo de Operações com Cães (Dpoe) e militares da Força Aérea Brasileira (FAB), da Seção de Cães de Guerra.

Segundo a pasta, na ação, foram encontradas 71 porções de maconha, 56 de cocaína e 15 de fumo, além de dois aparelhos celulares com carregadores.

“Durante a operação, houve um início de motim e foi utilizado o uso progressivo da força para o reestabelecimento da ordem. Nesse contexto, se fizeram necessários disparos com munições não letais para contenção dos reeducandos. Dois custodiados ficaram feridos, foram encaminhados ao IML e receberam atendimento médico. Nenhum dos dois apresentou lesões graves”, destaca a Seape-DF.

A pasta destaca que a operação foi acompanhada pelo coordenador do sistema prisional. A Vara de Execuções Penais (VEP) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Nupri/MPDFT) foram notificados acerca dos fatos.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?