Tio Roni promovia “desafios” para estuprar crianças em creche do DF
A mulher perguntou se o filho participou do “desafio” e ele disse que sim, pois tinha que obedecer o professor
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de apenas 5 anos abusada pelo sócio de uma creche no Itapoã, identificado como Ronaldo Santos de Novaes, 36 anos, o “Tio Roni”, revelou que o autor oferecia “desafios” para as crianças.
O homem, que não tinha passagem pela polícia, foi preso nessa segunda-feira (5/8) por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado Especial Cível e Criminal e Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Itapoã.
A mãe da criança conta que registrou a denúncia em dezembro de 2023. Ela estava com o filho em um supermercado que fica em frente à escola onde o menor estudou. Ao ver a creche, o menino contou para a mãe que o professor costumava passar um “desafio” para as crianças.
A mãe questionou o que seria esse desafio, momento em que o garoto explicou que “o tio passava suco no pinto dele, tampava os olhos da criança e mandava ela lamber”. A mulher perguntou se o filho participou e ele disse que sim, pois tinha que obedecer o professor.
Uma outra criança, de 3 anos, também contou para o pai que o ” tio Roni passou o pipiu no bumbum” dele. O menino chegou a dizer a mesma coisa em casa por ao menos três vezes.
Após os abusos, o menor passou a ter baixo rendimento na escola, ficando agitado durante toda o dia. Diante dos fatos, a família resolveu registrar ocorrência e tirar a criança da creche. O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).