metropoles.com

Tio de foragido por homicídio e feminicídio tentado no Entorno é preso

Polícia seguem em busca de Robson Lima Marques, que fugiu após tentar matar a ex e assassinar o atual companheiro dela, em Luziânia (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Foragido / Metrópoles
1 de 1 Foragido / Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um suspeito de participar de um homicídio e uma tentativa de feminicídio em Luziânia (GO). Ele foi encontrado nesta quinta-feira (28/11), em Gurupi (TO), e não teve o nome divulgado.

No último dia 7, Robson Lima Marques (foto em destaque) teria atirado contra a ex-companheira, que também não teve o nome divulgado, e o atual parceiro dela, identificado como Luiz Magno.

O preso nesta manhã era tio do atirador e teria fornecido a arma ao sobrinho. Robson fugiu depois do crime e segue foragido.

Baleado na cabeça, Luiz Magno morreu em 15 de novembro, após passar oito dias internado em estado grave. A segunda vítima levou três tiros na mão.

No dia anterior ao crime, Robson invadiu a residência da ex, em Luziânia, e ficou escondido. Quando ela chegou em casa acompanhada de Luiz Magno, o criminoso – que não aceitava o fim do relacionamento – disparou contra os dois.

Robson entrou no carro do vereador Dernival da Cruz Maia (PCdoB) e escapou. O político disse à polícia que foi sequestrado pelo criminoso, mas foi preso em 14 de novembro, sob acusação de ter facilitado a fuga do atirador.

Veja:

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia, com apoio da Polícia Civil de Tocantins (PCTO), deflagrou a segunda fase da Operação Animus Necandi, em Gurupi, para prisão do tio de Robson.

Com base nas investigações, a PCGO pediu pela prisão temporária dele, autorizada pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento do mandado, os policiais também encontraram uma arma de fogo com investigado.

O tio de Robson também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e teve o celular apreendido, para análise de peritos.

Quem tiver informações que ajudem na localização de Robson pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone do disque-denúncia: 197. Não é necessário se identificar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?