Tentativa de sequestro: menino foi seguido por carro com farol apagado
Criança de 12 anos relatou à PCDF que havia dois homens dentro do carro, que estava com os faróis apagados. Caso ocorreu no Noroeste
atualizado
Compartilhar notícia
O menino de 12 anos que sofreu uma tentativa de sequestro na noite dessa quarta-feira (19/6), no Noroeste, área nobre de Brasília, disse a policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) que percebeu um carro com dois homens dentro o seguindo. O veículo estava com os faróis apagados e trafegava devagar.
A tentativa de sequestro ocorreu às 19h15 na Quadra 108 do Noroeste. O garoto disse ter sido abordado por uma mulher desconhecida, que estava escondida atrás de um morro de grama. Ela teria tentado segurá-lo à força e ordenado que ficasse quieto.
Em seguida, a mulher agarrou a mochila do garoto e tentou colocar um pano com “cheiro forte” no rosto dele, segundo o depoimento. O menino conseguiu se desvencilhar depois de dar um soco na agressora.
A criança contou ainda que a mulher tinha aproximadamente 1,60 metro, vestia um moletom com capuz e usava um lenço cobrindo todo o rosto, apenas com os olhos de fora.
Após a tentativa de sequestro, a criança correu e conseguiu avistar que um dos homens que estava no veículo com os faróis apagados desceu do carro em direção à mulher, que ficou caída no chão.
Já em casa, contou à mãe sobre o ocorrido, que decidiu ir à 2ª DP.
Grupos de moradores
A história passou a circular em grupos de moradores da região. Em um áudio, uma mãe relata o ocorrido.
“O amiguinho do [nome da criança] vem muito para cá, ele acabou de sair. Eles estavam jogando pingue-pongue, e ele mora aqui na 107. Ele saiu aqui do [nome do condomínio] e subiu ali, pela estradinha das árvores, dos prédios. Aí ele avistou uma mulher, que estava deitada no chão. Só que, como a gente já tinha feito esse alerta para ele, desse recado que todo mundo passou aqui no grupo essa semana, ele ficou cismado e saiu correndo. Quando ele saiu correndo, a mulher saiu correndo atrás dele, puxou ele pelo braço e tentou tapar a boca dele”, afirmou.
“Ele disse que deu um soco na cara dela e saiu correndo. Então, gente alerta máximo aí, pelo amor de Deus. Estou horrorizada”, diz a mãe de um amigo do garoto que teria sofrido a tentativa de sequestro.”