metropoles.com

Tarado do RPG morava com a avó e fez mais de 30 vítimas pelo país

De acordo com as investigações, o pedófilo estudava para concurso público e, nas horas vagas, tentava atrair crianças por meio dos jogos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PCDF
Prisão de pedófilo no DF
1 de 1 Prisão de pedófilo no DF - Foto: Reprodução/PCDF

Preso por pedofilia, o homem de 22 anos, que usava jogos eletrônicos da internet do tipo RPG (Roler Playing Game), para atrair crianças e realizar sessões de sexo virtual, tinha perfil reservado. O tarado do RPG morava com a avó, em um bairro de classe média em Aracaju, capital de Sergipe.

Equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prenderam o suspeito nesta terça-feira (9/11). De acordo com as investigações conduzidas pela especializada, o pedófilo estudava para concurso público e, nas horas vagas, tentava atrair crianças por meio dos jogos.

A polícia já confirmou que existem mais de 30 vítimas em vários estados do país.

Entenda o que é o RPG:

4 imagens
Cada uma dessas histórias é criada pelo "mestre do jogo". Ele cria narrativas que devem ser seguidas pelos participantes
RPG pode ser jogado em tabuleiro ou em salas virtuais
O jogo é indicado para ambos os sexos e para pessoas com idade a partir dos 7 anos
1 de 4

RPG é um jogo onde as pessoas interpretam seus personagens dentro de uma história

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 4

Cada uma dessas histórias é criada pelo "mestre do jogo". Ele cria narrativas que devem ser seguidas pelos participantes

Sean Do on Unsplash
3 de 4

RPG pode ser jogado em tabuleiro ou em salas virtuais

Daniel Ferreira/Metrópoles
4 de 4

O jogo é indicado para ambos os sexos e para pessoas com idade a partir dos 7 anos

Axville on Unsplash

As apurações da Deam II apontaram que o criminoso passou dois meses conversando com uma menina brasiliense, de 9 anos. Nas conversas havia diálogos de cunho erótico, simulando a prática de relações sexuais. O investigado envolveu a criança ludicamente dizendo estarem jogando um jogo do tipo RGP, em que o enredo eram contos incestuosos.

No celular do investigado, encontram material de conteúdo pornográfico armazenado envolvendo crianças. O homem foi autuado em flagrante, pela Polícia Civil de Aracaju, por esse crime. Os aparelhos celulares do investigado foram apreendidos e serão periciados para identificar outras possíveis vítimas.

Veja imagens da operação:

Alerta

Segundo a delegada-chefe da Deam II, Adriana Romana, é importante alertar os pais para verificarem no caso de jogos, o conteúdo de diálogos mantidos por seus filhos. “Caso a família desconfie ou verifique que a criança ou adolescente está falando com um adulto (que se passa por uma criança), e principalmente se houver qualquer conteúdo de natureza sexual, é preciso procurar a polícia”, disse.

A delegada ressaltou que a internet não é um escudo para a pedofilia. “Hoje em dia, com ferramentas de inteligência e tecnológicas podemos identificar essas pessoas e prendê-las por crimes praticados no universo cibernético”, explicou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?