Suspeitos de invadir escritório de prefeita do SCS são alvos de buscas
Em 16 de junho, dois homens invadiram o prédio e levaram tevês, notebooks e celulares. Polícia identificou todos os autores
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpre, nesta sexta-feira (26/8), quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos de assaltar o escritório da prefeita do Setor Comercial Sul (SCS). As buscas ocorrem em Ceilândia e Águas Lindas de Goiás (GO).
O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área central). O objetivo dos policiais é juntar provas para o inquérito que apura o crime. Os mandados que autorizaram as buscas foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Brasília.
O crime ocorreu em 16 de junho no Edifício Bandeirantes. Segundo a investigação, dois homens, um deles armado, invadiram o prédio onde fica o escritório da prefeita. Os criminosos abordaram o segurança, anunciaram o roubo e recolheram objetos de valor, como tevês, notebooks e celulares.
Em seguida, uma empresária que trabalha no prédio entrou no edifício e também acabou rendida pelos assaltantes. A mulher ficou presa, junto com o segurança, em um banheiro. Os ladrões fugiram em um Corsa, mas alguns dos objetos levados por eles não couberam no carro e foram deixados para trás, no meio da rua.
Ainda de acordo com a polícia, o que ficou para trás foi levado por um terceiro autor, que pediu ajuda para moradores de rua para carregar os objetos. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança.
A polícia identificou todos os suspeitos e os indiciou pelo crime de roubo, com as agravantes de concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima. A operação foi nomeada “Infiltrado”, porque, segundo a polícia, o segurança supostamente rendido, na verdade, estava de conluio com os assaltantes e passou informações para a concretização do roubo.
Veja a ação dos criminosos: