Suspeito de roubo é baleado e morto após apontar arma para PMs no DF
Outro acusado acabou detido. A dupla foi reconhecida como autora de vários roubos em Taguatinga e Águas Claras
atualizado
Compartilhar notícia
Um suspeito de cometer roubos em Taguatinga e Águas Claras foi morto e outro preso nesta segunda-feira (26/6), após abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O episódio ocorreu na altura da Quadra 8 da Estrutural.
Segundo a corporação, PMs do Grupo Tático Motociclístico do 15º Batalhão (GTM 35) foram informados de que a dupla de criminosos estaria em uma moto seguindo pela EPTG, no sentido Plano Piloto.
A equipe visualizou o veículo e iniciou uma perseguição, pedindo para que eles encostassem. Eles teriam desobedecido às ordens de parada, seguiram para a DF-087, conhecida como Avenida do Jóquei, e entraram na Cidade Estrutural.
Na altura da Quadra 8, diz a PMDF, um deles apontou arma de fogo para os policiais, que revidaram. O disparo atingiu um dos ocupantes da moto, enquanto o outro foi detido. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros (CBMDF), que prestou atendimento, mas o homem não resistiu e morreu ainda no local. O outro detido foi levado à 8ª DP (Estrutural), onde foi reconhecido pelas vítimas com autor de roubos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.