RJ: suspeito de pichação, PM morre ao cair de escada com lata de spray
Testemunhas informaram que o policial estava armado. Colegas de corporação teriam guardado a arma de Renato por questões de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
O policial militar Renato da Silva Oliveira (foto em destaque) sofreu uma queda fatal enquanto subia uma escada externa de um prédio na Rua Barcelos Domingos, comunidade de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O caso chamou a atenção pela circunstância inusitada: testemunhas relataram que, na mochila do policial, foram encontradas quatro latas de tinta spray. A descoberta levantou a hipótese de que Renato poderia estar envolvido em atos de pichação no momento do acidente.
O fato ocorreu no último domingo (11/8). O militar foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Municipal Rocha Faria, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nessa terça-feira (13/8). Ele estava com fratura na perna esquerda e lesões graves na cabeça.
De acordo com informações da Polícia Militar, o incidente ocorreu por volta das 4h50 do último domingo.
Testemunhas informaram que o policial estava armado. Colegas de corporação teriam guardado a arma de Renato por questões de segurança logo após o acidente. A Polícia Militar, contudo, não deu declarações sobre o fato.
Nas redes sociais, amigos e familiares descreveram Renato como um profissional dedicado. A investigação busca, agora, não apenas entender os detalhes do acidente, mas também o motivo que teria levado o policial a se envolver em possíveis atos de vandalismo.