Suspeito de assaltar motoristas de app é preso no Entorno do DF
Operação foi deflagrada pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia). Suspeito estava foragido e foi encontrado em Águas Lindas (GO) nesta 2ª
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (15/7), um suspeito de cometer dois assaltos a motoristas de aplicativos no início de julho, em Brazlândia.
O homem, cujo nome não foi divulgado, estava escondido na casa do pai, em Águas Lindas do Goiás, no Entorno do DF. Confira imagens da prisão:
Mais cedo, no mesmo dia, agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) cumpriram três mandados de busca apreensão em endereços relacionados ao suspeito.
Em parceria com o Departamento de Operações Especiais (DOE/PCDF), dois dos mandados de busca foram cumpridos na Vila São José, em Vicente Pires, e o terceiro, na região da Taboquinha, em Padre Bernardo (GO).
O suspeito, que possui passagem criminal por receptação, foi encaminhado à 18ª DP.
Assaltos a motoristas de app
Segundo as investigações, ambos os crimes ocorrem em Brazlândia, na primeira semana deste mês. O primeiro ocorreu em 2 de julho, por volta de 23h, na rodovia DF-180, nas proximidades do Garrafão, no Incra 8.
Conforme a apuração, o suspeito seguia como passageiro e rendeu o motorista de aplicativo com uma faca, ordenando que ele entrasse com o veículo em um matagal. A vítima diminuiu a velocidade e pulou do veículo em movimento. O autor tomou a direção do carro e fugiu.
Já o segundo assalto aconteceu em 4 de julho, às 3h50, na rodovia BR-080, nas proximidades da entrada de Brazlândia.
Um homem e uma mulher seguiam como passageiros e renderam o motorista com uma faca. O motorista conseguiu tomar a faca e entrou em luta corporal com os autores, acabando por ferir ambos com golpes de faca. Os autores conseguiram desembarcar do carro e fugir.