Assaltante de joalheria de shopping em Águas Claras é preso. Vídeo
O jovem de 26 anos foi preso no Entorno do DF. Ele é suspeito de participar de roubo à joalheria em shopping ocorrido em 29 de julho
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 26 anos foi preso nesta segunda-feira (4/9) por suspeita de participar do roubo a uma joalheria em um shopping em Águas Claras, no Distrito Federal, em 29 de julho.
A prisão foi realizada por policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). O jovem foi encontrado no município de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF.
O momento da prisão foi filmado. Veja:
Segundo a PCDF, o homem foi indiciado por tentativa de latrocínio, já que ele atirou na direção de um homem que o perseguiu no dia do crime. Em caso de condenação, a pena pode chegar a até 20 anos de prisão.
Relembre o caso
Em 29 de julho, por volta das 13h40min, três indivíduos armados invadiram o shopping DF Plaza, em Águas Claras. Depois de renderem um vigilante, entraram em uma joalheria, roubaram lojistas e clientes.
Eles levaram joias avaliadas em cerca de R$ 50 mil e o celular de uma cliente.
Durante a ação, o alarme da loja foi ativado e eles começaram a fugir. Ao saírem, um dos envolvidos efetuou um disparo de arma de fogo em direção a um homem que os perseguia. As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o disparo é feito:
A PCDF divulgou as imagens para que a comunidade auxilie nas investigações, prestando informações, por meio do Disque-Denúncia (197), sobre a identidade dos demais envolvidos no crime. O sigilo é garantido.