Suspeita de racha: jovem de 19 anos dirigia em alta velocidade pela L4
Vítima foi arremessada do veículo ao sair da pista e bater em uma árvore. Segundo testemunhas, o motorista seguia a cerca de 140km/h
atualizado
Compartilhar notícia
O Voyage conduzido por Guilherme Gomes da Fonseca, 19 anos, seguia em uma velocidade de, aproximadamente, 140 km/h, de acordo com relatos de testemunhas de acidente fatal na L4 Sul. O jovem morreu após perder o controle do veículo e colidir com uma árvore na noite de quinta-feira (5/5). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso. Uma das hipóteses é que a vítima estaria participando de um racha.
Veja imagens do acidente:
Horas antes do acidente fatal, Guilherme reuniu-se com amigos em um encontro de carros antigos no estacionamento do Clube Nipo Brasileiro, na L4 Sul, perto da Ponte das Garças, no acesso ao Lago Sul. Após o evento, o grupo teria seguido em direção ao Guará, para lanchar. Guilherme conduzia um Voyage.
Segundo testemunhas, perto do Centro Universitário Unieuro e da Embaixada do Iraque, o Voyage e outros carros passaram em alta velocidade. Os veículos estariam ultrapassando outros automóveis na pista. Guilherme teria freado de forma repentina para não bater na traseira de um Prisma. Faíscas teriam saído das rodas do carro durante a frenagem.
No entanto, para não bater, Guilherme perdeu o controle do veículo. O automóvel saiu da pista e colidiu com uma árvore. O veículo teve toda a lateral esquerda destruída, e o jovem condutor ficou preso às ferragens. Amigos tentaram socorrê-lo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) chegou ao local e prestou os primeiros socorros. O jovem apresentou traumatismo cranioencefálico grave com sangramento, fratura nos membros superiores e escoriações pelo corpo. Guilherme foi levado ao Hospital de Base do DF, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.