Suspeita de bomba na Rodoviária é descartada. “Apenas roupas”
O Bope esteve na plataforma superior do terminal para verificar uma suspeita de bomba. O caso é 11º desde 23 de dezembro de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite deste domingo (1º/1), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionado para verificar uma suspeita de bomba na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. O caso é o 11º registrado desde 23 de dezembro de 2022.
Uma mochila teria levantado a suspeita. Porém, segundo o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), foram encontradas roupas dentro da mochila.
Apenas neste domingo, o Bope atendeu duas suspeitas de explosivos no metrô, porém, ambas foram descartadas.
Em dois dos casos recentes, havia bombas reais. O episódio recente que mais chocou ocorreu no último sábado (24/12). A PMDF recolheu um explosivo nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. Ele estava em um caminhão-tanque que iria para o terminal.
O responsável pela tentativa de ataque foi o empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, que planejava cometer atentados em Brasília, como disse em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele chegou a afirmar que estava “preparado para matar ou para morrer”. O empresário foi preso com arsenal composto por armas e explosivos, na véspera de Natal.