metropoles.com

Suposta bomba em avião no aeroporto de Foz era pacote de coxinhas

Um passageiro chegou a ser detido e o aeroporto de Foz do Iguaçu foi fechado após a suspeita de bomba em avião

atualizado

Compartilhar notícia

PF/Divulgação
Polícia Federal no aeroporto de São Paulo atos antidemocráticos
1 de 1 Polícia Federal no aeroporto de São Paulo atos antidemocráticos - Foto: PF/Divulgação

A suposta bomba encontrada em avião no aeroporto de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, era, na verdade, um pacote de coxinhas. Foi o que informou o delegado de Polícia Federal (PF) Marco Smith, em entrevista nesta segunda-feira (12/6).

Um passageiro chegou a ser detido. “Em conversas informais, foi detectado que ele [passageiro] tinha um pacote de coxinhas e seria isso que ele teria dito que era a suposta bomba. […] A tripulação acionou todo o serviço de emergência, com acionamento da PF”, afirmou o delegado.

O que ocorreu
Policiais federais foram mobilizados, na noite desse domingo (11/6), para verificar possível ameaça de bomba no interior de um avião no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

Por volta de 21h, durante o embarque de uma aeronave comercial que teria como destino a cidade de Santiago, no Chile, um passageiro informou para uma das comissárias que estaria carregando uma bomba.

Imediatamente, a PF foi acionada para iniciar os protocolos de segurança e de gerenciamento de crise. O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens, e o avião acabou evacuado e direcionado para um local afastado e seguro.

Após entrevista preliminar ainda na aeronave, foi constatado que o passageiro trabalha no ramo de hotelaria e estaria viajando a serviço. Ele acabou sendo detido, retirado da aeronave e levado ao posto da PF.

O aeroporto foi reaberto para pousos e decolagens, e, após inspeção na aeronave não encontrar ameaça à segurança, os passageiros foram liberados para embarcar.

O homem foi preso em flagrante por expor a perigo a aviação, a lavratura da prisão se deu na Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Se condenado, poderá pegar até 5 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?