Subtenente da PMDF morre, vítima da Covid-19, após 51 dias internado
Morte de subtenente é a segunda na PMDF em dois dias. Nessa segunda, uma terceiro-sargento também foi vítima da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) registrou mais uma baixa em seu quadro de servidores devido à pandemia do novo coronavírus. Um subtenente da corporação morreu, nesta terça-feira (23/11), após quase dois meses internado. Weudes Fernandes Barros era lotado no 17º Batalhão da PM, em Águas Claras.
Sargento da PMDF morre, aos 47 anos, vítima da Covid-19
Weudes ficou 51 dias internado. Ele precisou ser intubado e chegou a fazer, por 30 dias, a terapia de oxigenação por membrana extracorporal, conhecida por Ecmo. Esta é a segunda morte em decorrência da Covid na PMDF em dois dias. Nessa segunda-feira (22/11), a terceiro-sargento Maria Aparecida Ramos, 47 anos, também não resistiu às complicações da doença.
A PMDF divulgou, nessa segunda-feira (22/11), uma nota de pesar pela morte da terceiro-sargento do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes (QPPMC).
Maria era formada em letras e tinha três filhos de 5, 12 e 21 anos. A policial ingressou na corporação por meio do Curso de Formação de Soldados de 2003 e serviu no 9º BPM (Gama) e no antigo Comando de Policiamento Regional Sul, hoje 6º CPR. Atualmente, a PM estava na Seção de Logística do 9º Batalhão.
“A Polícia Militar do Distrito Federal se solidariza com a família e amigos da sargento Maria Aparecida Ramos neste momento de dor”, informou a nota redigida pela corporação.