Stalking: homem é preso após perseguir e ameaçar ex-companheira
Ele foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, perseguição e descumprimento de medidas protetivas
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 44 anos foi preso por perseguir e ameaçar a ex-companheira, uma mulher de 30 anos. O caso ocorreu na última sexta-feira (7/10) e contou com ação conjunta da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e 12ª DP (Taguatinga).
Segundo a Polícia Civil, em 14 de setembro, após uma discussão, o autor ameaçou a mulher de morte e saiu de casa logo em seguida. Ela registrou ocorrência na 38ª DP e pediu medidas protetivas.
Inconformado com a separação, o agressor passou a enviar mensagens e e-mails para a ex. Não satisfeito, começou a ir até a casa da vítima, tentou abordá-la na rua e criou um perfil falso, no WhatsApp, em nome de um ex-namorado da mulher.
Diante do descumprimento das medidas protetivas e dos reiterados atos de perseguição, a polícia representou pela prisão preventiva do autor, medida que foi decretada na última sexta (7). Na mesma data, a vítima informou aos policiais que o ex estava rondando sua casa em uma bicicleta elétrica.
Policiais civis encontraram o suspeito em frente ao portão da mulher, na Colônia Agrícola Samambaia, onde recebeu a voz de prisão e foi conduzido à 12ª DP. Ele foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, perseguição e descumprimento de medidas protetivas. Caso condenado, está sujeito a uma pena que pode alcançar os nove anos de prisão.